O Sindijor Norte PR lançou nesta sexta-feira (18) uma pesquisa com objetivo de levantar dados de vacinação de jornalistas e demais trabalhadores de empresas de comunicação contra a Covid-19. Por meio de um formulário online, os participantes devem informar nome, data de nascimento, cidade onde residem e indicar informações sobre trabalho e imunização contra a doença. As informações pessoais não serão divulgadas, apenas as gerais, para fins estatísticos. O objetivo é subsidiar as ações do Sindicato em prol da vacinação da categoria.

Para participar, é só acessar o seguinte endereço eletrônico: bit.ly/covid-sindijornortepr

A ideia da pesquisa surgiu depois que o Sindijor Norte PR foi instigado por uma jornalista, que pediu por um levantamento do próprio Sindicato para repassar a uma prefeitura que faz parte da nossa base representativa. “Esse levantamento deve evidenciar aos municípios que a vacinação dos jornalistas, profissionais na linha de frente durante toda a pandemia, já poderia estar sendo feita sem prejuízo aos demais grupos”, diz Cecília França, Secretária de Saúde e Condições de Trabalho.

O formulário de pesquisa fica disponível até a segunda-feira (21 de junho). “A decisão de manter a coleta de dados aberta por apenas quatro dias é pela urgência da categoria com a vacinação. Precisamos ter esses dados o quanto antes para mostrar aos municípios”, revela Ricardo Andretto, Secretário de Imprensa.

Compartilhe: