Dia do orgulho LGBTQI+

*28 de Junho| Dia do Orgulho LGBTQI+*

A inclusão e a proteção à população LGBTQI+ no mundo do trabalho tem sido um desafio histórico para as entidades sindicais. A FENAJ defende o direito ao trabalho decente para toda a classe trabalhadora, sobretudo para as/os trabalhadoras/es marginalizadas/os e vulnerabilizadas/os, que enfrentam o preconceito e lutam pelo direito de existir numa sociedade calcada na cis-héteronormatividade branca e cristã.

São constantes as pressões para que a pessoa LGBTQI+ não assuma sua identidade de gênero e/ou orientação sexual no local de trabalho, assim como também são constantes os riscos de quem o faz, tornando-se alvo da violência, da perseguição, do assédio moral, da falta de valorização e do desrespeito.

Além disso, a ofensiva ultraconservadora e fascista no Brasil reforça a heteronormatividade e oprime a diversidade de orientação sexual e identidade de gênero. A escalada da violência contra as pessoas LGBTQI+ precisa cessar. E o Jornalismo deve ser um aliado nessa luta por vida, dignidade e respeito.

Nesse Dia do Orgulho LGBTQI+, a FENAJ ressalta a importância do trabalho das e dos jornalistas no combate à LGBTIfobia, na discussão de demandas e cobrança de políticas públicas para a população LGBTQI+.

#OrgulhoLGBTI #Pride #Jornalismo #DireitosTrabalhistas #FENAJ
https://www.instagram.com/p/CB-9MqrHkz7/?igshid=f68e9ask9dei

Compartilhe: