O Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná vem por meio desta repudiar veementemente as acusações graves e infundadas proferidas pelo jornalista de Maringá, Victor Rossi, através da rede social Facebook.
Durante um debate criado acerca dos presidenciáveis em um perfil de um terceiro, Victor Rossi acusou uma de nossas diretoras de beneficiar o próprio filho, que também é jornalista, na obtenção de vagas de emprego em empresas da cidade, prática esta completamente repudiável do ponto de vista ético por parte de nossa instituição sindical.
Em um período de tensões afloradas por conta de rivalidades políticas e ideológicas, especialmente na internet, discussões se tornam corriqueiras entre boa parte da população. Mesmo diante deste cenário, acusações proferidas pelo jornalista nomeado ultrapassaram todo e qualquer limite democrático e tolerável.
Ao longo do debate, até então sem qualquer tipo de ofensa por todas as partes envolvidas, Victor Rossi afirmou ao filho de nossa diretora que “quem te conhece sabe que quem consegue vaga de emprego pra você é a sua mãe, que tem muita influência na imprensa maringaense”.
Por conta do papel exercido por nossa diretora, que atua na área de ensino e estágios, qualquer favorecimento espúrio, especialmente a um familiar, será considerada uma atitude reprovável e digna de submissão as comissões internas do sindicato para uma apuração profunda sobre o caso.
Diante da acusação em si, sem qualquer tipo de prova ou fundamentação, o que se constatou foi uma atitude difamatória, presente no artigo 139 do Código Penal, por parte de Victor Rossi, que pelo debate ideológico tentou atacar a honra e a reputação de nossa diretora, que não estava presente na discussão.