O Brasil vive hoje uma situação desesperadora. Um caos sanitário a perder a batalha contra a Covid-19. A inércia, proposital, do governo federal para a compra de vacinas só agrava a situação.
Caminhamos para o que mais temíamos. Clínicas particulares a importar a vacina. Vacinas para os ricos. A população dependente do SUS (Sistema Único de Saúde) à mercê da própria sorte.
Vivemos um processo de higienização social patrocinado pelo governo de morte do fascismo no poder. É preciso que entidades, associações e sindicatos de trabalhadores se unam na campanha Vacina para Todos.
É preciso reagir à barbárie! Neste sentido, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná apela aos prefeitos de Londrina, Maringá e demais municípios do norte do Paraná: não esperem por medidas do governo federal, que não virão.
Liberem verbas emergenciais para a compra de vacinas contra a Covid-19. Chegou a hora de as autoridades municipais fazerem por merecer os votos que receberam nas últimas eleições. Vacina para Todos!
Foto: Pixabay