Já estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Pé Vermelho de Reportagem. Esta é uma ação idealizada e organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR). Tem como objetivo resgatar a reportagem como essência do jornalismo, valorizando a informação em profundidade e incentivando a prática da reportagem nas escolas de Jornalismo. O Prêmio é voltado a estudantes de Jornalismo de faculdades e universidades do Paraná, incluindo recém-formados, com trabalhos produzidos entre janeiro e dezembro de 2019.

É dividido em quatro categorias: Reportagem para Jornal Impresso, Reportagem para Televisão, Reportagem para Rádio e Reportagem para Internet. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: www.jornalistasnortepr.org.br/pevermelho. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem troféu e certificado. Orientadores (professor ou professores) recebem certificados pela contribuição. Como forma de estímulo, o estudante que ficar em primeiro lugar em cada categoria também vai receber um prêmio em dinheiro de R$ 250.

“É a primeira vez que o Sindijor Norte PR promove uma premiação desse tipo. Queremos que os estudantes pratiquem jornalismo com responsabilidade e conheçam mais sobre a profissão, se integrando também ao Sindicato, ajudando a fazer a diferença para todo um coletivo”, diz Danilo Marconi, presidente do Sindijor Norte PR.

Ei você, estudante, produziu um trabalho legal em 2019? Inscreva-se no 1º Prêmio Pé Vermelho de Reportagem! O prazo máximo para envio de reportagens é 15 de março.


Homenagem a Marinósio Trigueiros Filho e Marinósio Trigueiros Neto

A ideia é que, a cada ano de realização do prêmio, algum jornalista ou jornalistas sejam homenageados por suas contribuições à profissão. Na primeira edição do Prêmio Pé Vermelho, os repórteres Marinósio Trigueiros Filho e Marinósio Trigueiros Neto, pai e filho, profissionais que trabalharam em diversos veículos de comunicação em Londrina e que escreveram livros sobre a prática jornalística londrinense, receberão destaque.

Compartilhe: