O movimento Participa Londrina protocolou na Câmara Municipal de Londrina um pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as denúncias recentes relacionadas à Operação ZR3. Segundo o integrante do movimento, Weslley Queiroz, o objetivo é diferente da comissão processante, que visa apenas avaliar a conduta de dois vereadores. “A comissão especial de inquérito tem uma abrangência mais ampla. Ela permite que se convoque pessoas para depor para esclarecer alguns aspectos que ainda estão obscuros”, diz Queiroz.

Ele apontou que o movimento Participa Londrina e outros movimentos sociais fizeram no ano passado questionamentos referentes a vários pontos que agora estão sob investigação pelo Ministério Público. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná foi uma das entidades que apoiou esse pedido de abertura da CEI e esteve presente durante a entrevista coletiva realizada em frente ao prédio da Câmara Municipal de Londrina.

Para que a CEI seja aberta é necessário que pelo menos sete vereadores entrem com o pedido na Câmara. “Se não houver pelo menos sete vereadores que apoiem esse pedido, é preciso que a sociedade questione o motivo”, afirma Queiroz.

A leitura do ofício com a reivindicação será realizada na sessão desta quinta-feira. O protocolo foi feito na tarde de ontem.

Compartilhe: