A Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) realiza, no dia 28 de julho, um bate-papo entre profissionais e pesquisadores para debater a ética jornalística em tempos de pandemia. O evento contará com a participação de Patrícia Campos Mello, repórter da Folha de S. Paulo e autora do livro “Máquina do ódio”, Mauri König, professor da Uninter e jornalista investigativo multipremiado, e Rogério Christofoletti, professor da UFSC e pesquisador especialista em ética jornalística. A mediação ficará a cargo da presidenta da comissão, Lenise Klenk, professora da PUC e jornalista experiente.

A atividade será transmitida ao vivo, pela página do Facebook do Sindijor-PR, a partir das 19 horas. O acesso será público e os espectadores também poderão participar com comentários e questões aos debatedores.

Fazem parte da lista de organizações parceiras a Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR), Associação Brasileira de Ensino do Jornalismo (Abej) e os cursos de graduação em jornalismo da PUCPR, UFPR, Uninter, UEL, Uninta, UEPG, FAG, UP e UTP, além do Mestrado em Jornalismo da UEPG.

Compartilhe: