Amanhã, 4 de dezembro, é Dia Nacional de Luta em Defesa do Jornalismo. A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR) e demais Sindicatos filiados vão promover manifestações contra a Medida Provisória 905/2019, que extingue a exigência do registro profissional de jornalistas e outras categorias, como radialistas e publicitários. Também neste dia, a Fenaj enviará uma comitiva a Brasília para agenda com os presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Em Londrina e em Maringá, o Sindijor Norte PR terá manifestações com a presença de diretores sindicais, estudantes, profissionais e demais membros entre a comunidade. Demonstre o seu apoio e fortaleça a luta dos jornalistas!

Confira o cronograma de sua cidade e participe:

Londrina

Local: Calçadão (em frente ao BB)
Horário: 10 horas

Maringá

Local: Feira do produtor – ao Lado do Estádio Willie Davids, na esquina da barraca de pastel
Horário: 18 horas

Paralelamente às manifestações presenciais, no Facebook é possível externar a luta pelo registro dos jornalistas com a personalização de fotos de perfis. Tanto profissionais, quanto estudantes podem usar uma ferramenta gratuita na própria rede social – clique aqui caso você seja profissional, ou aqui caso você seja estudante de jornalismo.


[ATUALIZAÇÃO 04/12] As manifestações de Londrina e Maringá foram adiadas devido ao mau tempo nas duas cidades. Uma nova data para essas ações vai ser definida e informada aos jornalistas.

Compartilhe: