O Sindicato dos Jornalistas do Norte do PR (Sindijor Norte PR) repudia o ataque covarde e se solidariza com a equipe de jornalismo da Rede Massa, em Londrina, que foi vítima de agressões no último domingo (16). Enquanto cobriram um acidente de trânsito, onde uma vítima bateu uma moto contra uma árvore, dois profissionais foram abordados por um suposto “amigo” do envolvido na batida. E foi esse “amigo”, um homem que certamente tem dificuldades em viver em sociedade, se assim podemos dizer, que realizou investidas covardes.
Ao que chegou ao conhecimento do Sindicato, o suspeito deu de dedo em direção ao colega jornalista que fazia o registro das imagens por não aceitar que a história fosse gravada. Só que isso fere um direito expresso na própria Constituição, já que há “plena liberdade de informação jornalística” seja ela em “qualquer veículo de comunicação social“, então não caberia ao “amigo” impedir que o trabalho de cobertura fosse realizado, ainda mais em via pública.
Não satisfeito, o homem chegou agredir a repórter da Massa com um tapa, o que derrubou o microfone da emissora no chão. O agora “bandido” roubou o equipamento, colocou entre as calças e levou embora. É de se revoltar.
O Sindijor Norte PR foi informado que um boletim de ocorrência foi registrado e que o jurídico da Massa foi alertado sobre o caso. Esperamos que o ladrão seja identificado e punido.