Entidade máxima de representação dos jornalistas brasileiros, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) completou nesta semana 75 anos.

Criada 20 de setembro de 1946, a Federação sempre se destacou na longa e árdua jornada pela adoção de regras que organizassem a profissão e garantissem para a sociedade acesso público à informação ética e plural.

Ao longo de décadas, a FENAJ tem dado demonstrações históricas de preocupação com a liberdade na comunicação e com a democracia como valor inalienável do cidadão, sem abrir mão de sua missão principal de lutar por melhores condições de vida e trabalho para os jornalistas profissionais.

Composta por 31 Sindicatos de Jornalistas filiados, entre eles o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR), a FENAJ representa o anseio de milhares de profissionais submetidos a condições precárias de vida e trabalho, que enxergam na sua organização e regulamentação a possibilidade de garantir uma profissão digna e com um contrato público e ético com a sociedade.

Quem venham mais e mais anos de luta!

Texto/imagem: FENAJ, com modificações do Sindijor Norte PR

Compartilhe: