
Na terça-feira (27), jornalistas que atuam no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram convidados a acompanhar a etapa Sul dos seminários regionais “Jornalismo, sim!“. Os eventos digitais, promovidos pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e seus sindicatos filiados, têm como objetivo debater a taxação das plataformas digitais e criação do Fundo de Fomento ao Jornalismo. E se você perdeu o debate de ontem, é possível assistir ao conteúdo no YouTube:
O próximo seminário é o da Região Sudeste, que vai acontecer nesta quarta-feira (28), a partir das 20 horas (horário de Brasília) – clique aqui e se inscreva para o Webinar. Entre os participantes está Maria José Braga, presidente da Fenaj, Paulo Moreira Leite, que trabalhou 17 anos na Veja e hoje está no Brasil 247, Roseli Fígaro, coordenadora da ECA/USP, e Márcia Quintanilha, vice-presidente Sudeste da Fenaj.
Jornalistas que atuam nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais são convidados a acompanhar – mas o evento é livre para profissionais de qualquer região.
Já na quinta-feira (29), é a vez da Região Centro-Oeste entrar com um seminário, que começa às 20h30 (horário de Brasília) – clique aqui e se inscreva para o Webinar.
E na próxima semana, no dia 3 de agosto, tem a etapa da Região Norte, com mais um seminário, que começa às 20 horas (horário de Brasília) – clique aqui e se inscreva para o Webinar.
Sobre os Seminários
A FENAJ e os seus Sindicatos filiados estão debatendo, com a categoria e com a sociedade, as propostas de taxação das grandes plataformas digitais e de criação do Fundo de Apoio e Fomento ao Jornalismo. O objetivo é implementar no país a Plataforma Mundial por um Jornalismo de Qualidade, iniciativa apresentada pela Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).
A FENAJ espera difundir suas propostas entre a categoria, conquistar apoio de outros segmentos da sociedade civil e encaminhar ao Congresso Nacional dois projetos de lei: um para a criação da CIDE e outro para criação e regulamentação do Fundo de Apoio e Fomento ao Jornalismo.
Mobilize, divulgue e participe!