No dia 8 de maio, a Rede de Capacitação dos atores envolvidos no acolhimento, integração e interiorização de refugiados e migrantes no Brasil realizará uma oficina especialmente voltada para os profissionais de comunicação do Paraná.
Essa atividade oferecerá dados contextualizados, fontes de informações e espaço de troca de experiências para a cobertura jornalística sobre refugiados e migrantes, de modo que a imprensa possa ter mais ferramentas de trabalho para noticiar questões ligadas ao tema e combater a xenofobia.
As inscrições para a oficina serão recebidas até o dia 26 de abril (sexta-feira). Para se inscrever basta acessar este link e acessar este segundo link/material.
O evento também terá outras atividades que podem ser de interesse dos veículos, como o simpósio “Refugiados e migrantes no Paraná: como acolher e integrar?” que acontece nos dias 8 e 9 de maio. Veja a programação.
A Rede de Capacitação a Refugiados e Migrantes é composta pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), pela Procuradoria Federal dos Direitos dos Cidadãos (PFDC), do Ministério Público Federal (MPF), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), pela a Organização Internacional para as Migrações (OIM), pela Conectas Direitos Humanos, pelo o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), pela Defensoria Pública da União (DPU), pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), pela Missão Paz e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Atividade: Imprensa no combate à xenofobia contra refugiados e migrantes
Data: 8 de maio, das 08h30 às 10h30
Inscrição: até 26 de abril no site: www.escola.mpu.mp.br
Local: Ministério Público do Trabalho no Paraná – PRT 9ª Região – Av. Vicente Machado, 84 – Centro – Curitiba/PR
Clique aqui para mais informações.
Foto/destaque: ACNUR/Allana Ferreira