O grupo de fotografia FotoFlores, formado por crianças e adolescentes da Ocupação Flores do Campo, em Londrina, está buscando apoio para realizar uma exposição de trabalhos desenvolvidos por meio do projeto social. A iniciativa faz uso de equipamentos analógicos com jovens de 10 e 15 anos. Os responsáveis vem se reunido desde abril para fazer a captura de imagens.
Na última semana, o FotoFlores lançou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a primeira exposição fotográfica do grupo. A ideia é que isso ocorra na própria ocupação em dezembro deste ano. A intenção, também, é fazer a exposição girar por espaços de Londrina em 2020. O endereço da página da campanha é: www.benfeitoria.com/
Gabriel Melhado, um dos envolvidos com o FotoFlores, diz que a fotografia tem sido uma ferramenta para que crianças e adolescentes contem suas próprias histórias e mostrem seus novos pontos de vista sobre o mundo. “O olhar delas é bastante liberto, ousado. Ademais, esse novo ofício que estão aprendendo pode se tornar um instrumento importante para mudar a percepção que a população de Londrina tem da Ocupação Flores do Campo.”
A meta de arrecadação da Exposição FotoFlores é de R$ 6 mil. O número atual de apoios já passa de R$ 4,6 mil, faltando somente 15 dias para o prazo final da iniciativa na plataforma Benfeitoria.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná vê como positivo o trabalho realizado pelo grupo FotoFlores a jovens da Ocupação Flores do Campo. Apoie você também a exposição!
Foto: Exposição FotoFlores