A Chapa Jota Oliveira venceu a eleição para a gestão 2020/23 do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR) com 95,87% dos votos válidos. Dos 115 eleitores aptos, 97 votaram, uma participação de 84,35%. A Chapa Jota Oliveira obteve 93 desses votos, numa clara demonstração de confiança na nova diretoria. A eleição aconteceu durante dois dias, na segunda-feira (21) e na terça-feira (22), em uma plataforma virtual por conta da pandemia da COVID-19. Puderam votar jornalistas sindicalizados com as mensalidades em dia.

Foram eleitos os novos membros do Sistema Diretivo do Sindijor Norte PR: nove diretores na Diretoria Administrativa, cinco na Diretoria Adjunta e seis no Conselho Fiscal. A Chapa Jota Oliveira apresentou candidaturas de profissionais que atuam em várias áreas, nas redações, assessorias de imprensa, universidades e outras atividades jornalísticas. Politicamente, a nova gestão é de continuidade, com dirigentes da atual gestão e a incorporação de jornalistas que se destacaram nas lutas sindicais dos últimos anos.

A nova direção do sindicato será presidida por Ticianna Mujalli (TV Tarobá, Londrina), que exerce o cargo de secretária-geral na atual gestão. A secretaria geral da nova gestão será comandada pelo veterano José Maschio, o conhecido Ganchão.

Na mesma eleição, os jornalistas também puderam escolher os novos integrantes da Comissão de Ética. Os votos foram em candidaturas individuais e os titulares eleitos são: Luis Fernando Wiltenburg Santos, Andrea Novara Monclar, Raquel Bernardete de Carvalho, Érika Patrícia de Fátima Pelegrino Amim e Widson Schwartz. Na suplência estão Luiz Cláudio da Silva e Kristhianne Hild Nami Schornobay.

A Chapa Jota Oliveira assume a direção do sindicato em 23 de outubro para um mandato de três anos. Acesse o criado para conhecer os integrantes da nova gestão:

Compartilhe: