Parece até piada de mal gosto – e é. A afiliada da Band em Maringá, no Paraná, “celebrou” o Dia do Repórter Cinematográfico, em 2 de setembro, com a demissão de mais um repórter cinematográfico. Com a rescisão desta segunda-feira, a TV Maringá Ltda (antiga Televisão Icaraí Ltda) já desempregou 7 jornalistas em menos de uma semana. Deste total, três eram profissionais de imagem.

Em seus perfis em redes sociais Meta, a Band Maringá postou uma mensagem falando sobre o “olhar atento e dedicação” dos profissionais e a “profunda gratidão e respeito” aos “olhos da notícia”. “Sem vocês, as histórias ficariam incompletas”, é o que finaliza a homenagem em pleno dia onde mais um trabalhador de imagem foi despedido.

Reprodução Instagram – @tvmaringaoficial

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiam, mais uma vez, as ações da Band Maringá, sob controle do Grupo JMalucelli. “É de uma tremenda covardia vir à público celebrar a demissão de um profissional de imagem, pois é praticamente isso que fizeram em pleno dia que deveria ser comemorativo. A assessoria jurídica do Sindicato segue atenta aos movimentos da Band Maringá e a eventuais ações judiciais”, conta Ricardo Andretto Fonseca, Secretário Geral do Sindijor Norte PR.

Compartilhe: