O apresentador da RIC Record TV Maringá, Ricardo de Jesus, conhecido como Salsicha, testou positivo para a Covid-19. Um dos diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do PR (Sindijor Norte PR), que faz parte do quadro de funcionários da empresa, esteve presente em uma reunião onde o fato foi comunicado aos funcionários.
Salsicha foi dispensado de sua função ontem (27 de maio) depois de apresentar sintomas que poderiam remeter à doença. Ele foi orientado a se isolar e a realizar um teste, que atestou a doença no mesmo dia. Diante disso, e considerando que o apresentador desempenha sua função na emissora sem o uso de máscara no estúdio, a RIC Record TV realizou a sanitização da empresa, o que inclui os ambientes onde os programas Balanço Geral, Cidade Alerta e também Ver Mais são transmitidos. A preocupação, ainda, é que todos os funcionários sejam testados, independente de contatos próximos ou não ao Salsicha. Esses testes seriam realizados entre sábado (29) e segunda-feira (31).
Ainda durante reunião, a RIC Record TV diz que o compromisso com a saúde é para evitar o que aconteceu em Londrina, cidade onde um surto atingiu diversas áreas da emissora, que chegou a parar a transmissão de programas locais e afastar a equipe até que todos fossem testados. “Em Maringá, a orientação é que se alguém apresentar qualquer sintoma, seja ele gripal ou algum mal estar, é que comunique seu gestor imediato e se afaste até a realização do teste”, conta Ricardo Andretto, Secretário de Imprensa do Sindijor Norte PR e jornalista na RIC Record TV Maringá. “O Sindicato acompanhou a situação em Londrina e chegou a pontuar que a empresa deveria ter melhorias depois do surto, onde 17 pessoas positivaram para a doença. Acreditamos que a saúde está em primeiro lugar e que o posicionamento em Maringá é um reflexo de um avanço no combate à proliferação.”
O Sindijor Norte PR vai continuar acompanhando a situação.
Imagem: Reprodução Facebook BG Maringá