Na semana do Dia Internacional de Luta da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e do Dia Nacional Tereza de Benguela será realizada a transmissão ao vivo “Mulheres Negras Latino-americanas e Caribenhas e a luta pelo Direito à Comunicação”. A transmissão será na sexta-feira, dia 24, a partir das 16 horas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A transmissão contará com as presenças de Maryellen Crisóstomo, jornalista, quilombola, executiva da CONAQ; Leonor Soares, jornalista, militante feminista negra e interseccional, mestranda em Direitos Humanos na Universidade de Brasília, diretora do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e da FENAJ; Alana Vieira, comunicadora afroperuana e feminista, com experiência em comunicação política, ativista e sócia da Anistia Internacional Peru; e Vilma Almendra, indígena nasa-misak do Cauca na Colômbia e integrante do coletivo Pueblos en Camino.

A mediação será da jornalista e coordenadora executiva do Intervozes, Gyssele Mendes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A transmissão integra o projeto Ondas da Resistência, que reúne esforços coletivos para contar histórias e dar voz a pescadoras, pescadores, marisqueiras, indígenas, quilombolas e outros Povos e Comunidades Tradicionais que vêm enfrentando os impactos do vazamento de petróleo na costa brasileira e da crise sanitária da Covid-19. Um dia antes da live, serão lançados o site e primeiro episódio do podcast do Ondas da Resistência.

Compartilhe: