O Sindijor Norte PR repudia os atos de violência contra o jornalista Silvano Brito, repórter da TV Tarobá, cometidos nesta terça-feira (7) por manifestantes apoiadores do governo Jair Bolsonaro. As ocorrências se deram quando o profissional estava no exercício de sua função cobrindo os atos na PR-445. Em duas entradas ao vivo, Brito foi intimidado, interrompido e ofendido verbalmente.

Na primeira situação, um manifestante sem máscara, ao ser questionado porque não usava o item de segurança contra a COVID-19, dirigiu palavrões e termos de baixo calão ao jornalista. De forma amistosa, Brito tentou contornar a situação, quando foi novamente xingado.

Em uma segunda entrada ao vivo, outro manifestante tentou impedir o trabalho do jornalista ao acreditar que a entrevista estaria sendo gravada e seria, posteriormente, editada. O homem desqualificou o trabalho da mídia que está fazendo a cobertura dos protestos.

Confira os trechos, retirados de uma transmissão ao vivo*, onde as situações acontecem:

Mais uma vez, os apoiadores do atual governo manifestam total desconhecimento sobre o trabalho da imprensa, desprezo pelo estado democrático de direito e desdém frente à realidade que vivemos. O Sindijor Norte PR tal como a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestam total apoio ao jornalista e rechaçam qualquer ato que vá contra a democracia e a liberdade de imprensa.

*Vídeo via Tarobá Londrina. Retirado da transmissão ao vivo: fb.com/tarobalondrina/videos/592648888769632

Compartilhe: