A RIC TV afronta a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e quer impor acordo individual de bancos de horas na marra. Na prática, a RIC afronta a própria Justiça do Trabalho ao ameaçar e intimidar os jornalistas. Essas ameaças foram feitas em Londrina e Maringá.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná não só condena e repudia essas ameaças. Irá notificar a RIC TV na defesa dos interesses dos jornalistas.

Provoca revolta que a RIC tenha enviado RHs (Sandro de Carvalho e Caroline Fillus) para assediar os profissionais. A posição da empresa, claramente ameaçadora, é: “ninguém é obrigado a assinar o acordo individual do banco de horas, mas queremos todos os acordos assinados até cinco de novembro”.

Os jornalistas não aceitarão essa afronta. A tentativa da RIC TV é estabelecer mais que acordos individuais sobre o banco de horas. Quer efetivar contratos de trabalho em que o jornalista perde não só direitos como a dignidade profissional.

Prática nefasta aos jornalistas, como essa proposta da RIC TV será, sempre, rechaçada pela categoria profissional. Assim como o Sindicato vai agir contra ameaças e intimidações da direção da empresa e seus prepostos.

Imagem: www_slon_pics via Pixabay

Compartilhe: