A Frente Feminista de Londrina e outras organizações sociais vêm manifestar REPÚDIO às declarações irresponsáveis e machistas do Deputado Federal Filipe Barros (sem partido) contra a Promotora de Justiça de Londrina, Dra. Susana Boglia Feitosa de Lacerda.
Vale dizer que em defesa da vida, foi a Promotora Dra Suzana de Lacerda quem representou contra Filipe Barros por conta da Carreata contra as medidas de emergência no combate ao novo Corona Vírus, ocorrida em 15 de março.
Sabemos, também, que há forte pressão de grupos poderosos, ligados ao comércio, indústria, construção civil e agronegócio, que são contrários às medidas de isolamento social e de suspensão de atividades não essenciaisdas tomadas, responsavelmente, no contexto da pandemia.
Além disso, os comentários proferidos pelo deputado em suas redes sociais, chamando-a de “desequilibrada”, entre outras ofensas, é uma das expressões da violência psicológica contra as mulheres e que devemos combater enquanto cidadãs e cidadãos.
O ato se agrava quando realizado por figura pública, que ocupa cargo eletivo, que deveria ser exemplo de respeito, como é o caso do Deputado Federal que já ofendeu publicamente e perseguiu politicamente outras mulheres, em outras oportunidades. O Deputado deveria, ainda, se preocupar com as vidas londrinenses, apoiando e se engajando em medidas recomendadas de forma técnica por especialistas da área durante a guerra que estamos travando contra um inimigo de todas e todos nós, o Covid-19.
Estamos vigilantes e atentas/os e não toleraremos silenciosas práticas desta natureza.