
O Sindijor Norte PR encaminhou na última sexta-feira (13) nota de repúdio à diretoria do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Departamento de Comunicação e à Reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) contra a nomeação de um professor suspeito de assédio para o quadro de docentes do Curso de Jornalismo. Além disso, o Ministério Público do Paraná – Seção Londrina também foi comunicado do fato, uma potencial ameaça à integridade física e moral das estudantes do curso.
Leia a nota completa encaminhada às entidades:
Nota de repúdio à nomeação de professor suspeito de assédio no Curso de Jornalismo
Ao Departamento de Comunicação da UEL / À Direção do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) / À Reitoria da Universidade Estadual de Londrina / Ao Ministério Público do Paraná – Seção Londrina.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR) repudia, por meio desta, a nomeação de um professor suspeito de assédio para o quadro de professores do Curso de Jornalismo. O referido professor é suspeito em várias situações envolvendo estudantes do Departamento de Comunicação – Jornalismo e RP, assim como de outros cursos da universidade. Recentemente, foi aprovado em um Processo Seletivo Simplificado (PSS).
A nomeação do professor representa, segundo este Sindicato, uma potencial ameaça à integridade física e moral das estudantes do curso. Principalmente se levado em consideração que as aulas ministradas serão para os calouros e para os estudantes do segundo ano de Jornalismo, geralmente estudantes muito jovens e que não têm a dimensão do problema que se avizinha.
Reiteramos, no mais, nossa estima e consideração a todos os docentes do Departamento de Comunicação. Um suspeito de assédio não pode ministrar uma disciplina importante para a formação profissional dos jornalistas, a qual tanto defende, com afinco e obstinação, este sindicato e esta universidade.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do PR
Foto: UEL