O Departamento de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), responsável pelos cursos de Jornalismo e de Relações Públicas, manifestou publicamente o seu apoio à manifestação dos jornalistas da Folha de Londrina. Os profissionais fizeram uma paralisação das atividades na segunda-feira (13) para chamar a atenção da sociedade de Londrina e região quanto à situação da empresa – que está atrasando salários e pagamento do 13º.

Jornalistas da Folha de Londrina cansados do desrespeito.Pela regularização dos salários e pagamento do 13°.

Posted by Sindijor Norte PR – Jornalistas Profissionais on Monday, January 13, 2020

“A dor da gente não sai nos jornais”, diz Mario Fragoso, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR). O Sindicato vai continuar monitorando a situação da Folha de Londrina, inclusive dos colegas que estão enfrentando dificuldades diante do atraso de salários.


Confira na íntegra a nota do Departamento de Comunicação da UEL:

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE

O Departamento de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), responsável pelos cursos de Jornalismo e de Relações Públicas, manifesta publicamente seu apoio à manifestação dos jornalistas da Folha de Londrina, em sua paralisação nesta segunda-feira, reivindicando seus direitos básicos.

Apresentamos aos jornalistas e seu sindicato a nossa solidariedade neste momento de dificuldades, e conclamamos a Folha de Londrina ao diálogo com a categoria.

Todos sabemos que a imprensa brasileira passa por dificuldades severas, em função de uma crise generalizada e de ataques por parte do governo federal, conforme denúncias da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), e entendemos que a recuperação das empresas e a preservação dos empregos dos profissionais passa pela qualidade do jornalismo praticado diariamente. Dentro de suas possibilidades, o Departamento de Comunicação manifesta sua disposição para colaborar na busca de soluções, promovendo debates e ações práticas.

Professor Ayoub H. Ayoub
Chefe do Departamento de Comunicação, em exercício

Compartilhe: