Mais um jornalista testou positivo para Covid-19 em Londrina. Trata-se de um repórter da TV Tarobá, que recebeu o resultado na terça-feira (20). Ao tomar ciência do novo caso, o Sindijor Norte PR entrou em contato com a emissora para saber as providências tomadas para evitar a contaminação de outros trabalhadores, familiares ou até de um possível surto na emissora. O Sindicato, como entidade de classe, recomendou que todos os que tiveram contato com o positivado fossem afastados e testados pela emissora.
Em um primeiro contato, um dos gestores apontou que não era “conduta da empresa” a testagem dos trabalhadores, mesmo em proximidade com contaminados. O Departamento de Recursos Humanos, acionado por duas vezes, ainda não deu retorno e ignorou as recomendações do Sindijor Norte PR, baseadas em orientações da Organização Mundial da Saúde.
A emissora mostra assim falha no processo de vigilância e descaso com a vida de outros profissionais expostos à contaminação cruzada. Ainda aguardamos um posicionamento da emissora e um pouco de preocupação com a categoria. Muitos jornalistas continuam trabalhando ou sem vacinas ou sem a imunização completa, por duas doses ou única. Londrina é um dos municípios que consideram os profissionais essenciais, mas não uma prioridade. O que a Tarobá mostra é esse mesmo mesmo desrespeito, brincando com a vida dos trabalhadores.
O Sindicato vai continuar cobrando providências. Em meio a pandemia, os jornalistas não pararam as atividades. Pelo contrário, lutaram diariamente contra a desinformação! Exigimos respeito!
Imagem via Google Maps