Os Sindicatos que representam os profissionais no Paraná, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), promovem de 1º de fevereiro a 10 de fevereiro uma pesquisa para entender melhor o perfil da Categoria e as prioridades da Campanha Salarial deste ano, que luta pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/23.

As perguntas vão desde locais de trabalho, jornada, vínculo empregatício à renda dos jornalistas e benefícios que deveriam ser oferecidos pelas empresas se estivessem previstos em CCT. Os Sindicatos também querem saber se os trabalhadores estiveram em trabalho remoto (home office) ou se enfrentaram redução de salário e jornada nos últimos 12 meses. Além disso, questionamentos sobre demissões, estágio ou até práticas que ferem a CLT em ambientes de trabalho fazem parte do levantamento.

Só nos últimos dois anos (2020/21) os jornalistas perderam 5,3% de reajuste nos salários, considerando índices aprovados em assembleias da Categoria. Os Sindicatos pedem, ainda, que os participantes deem sugestões de como lutar pela reposição dessas perdas acumuladas, além do acréscimo da inflação.

Responda a pesquisa (via Google Formulários) por meio do link:

ATENÇÃO, JORNALISTA: Participe da pesquisa da Campanha Salarial deste ano. São só alguns minutos do seu dia. A sua contribuição, individual, ajuda a fortalecer o Coletivo de trabalhadores profissionais do Paraná. Só assim conseguimos lutar, juntos, por direitos e cobrar obrigações das empresas. A partir das respostas, os Sindicatos vão dar início às mesas de negociação deste ano.

Acesse no PC ou outros dispositivos (celulares e tablets). Faça a diferença!

Foto/destaque: Alejandro Escamilla via Unsplash, com modificações do Sindijor Norte PR

Compartilhe: